DMD7 Agência Digital · Design, Comunicação e Marketing

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Grátis!? Nada sai de graça! Saiba como atrair seu público

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Marketing Digital

Grátis? Nem sempre dar algo significa perder algo.

Como em um jogo de xadrez, as vezes é preciso sacrificar uma peça para ganhar o jogo.

Em uma pescaria, é preciso ter paciência e oferecer iscas de qualidade.

Vamos ao que interessa!

Se você está lendo este artigo é porque a minha estratégia em atrair você funcionou e enquanto você lê, a gente mostra pra você todos os nossos serviços através de informações espalhadas em todo o site e, já vendendo nosso peixe, este é nosso trabalho, usar estratégias e ferramentas para atrair um público interessado no que podemos e queremos oferecer.

Informações Úteis e Produtos de Qualidade

Certa vez um tenente pára-quedista do exército, em uma de suas missões, saltou e pegou um vento muito forte que o carregou para uma pequena cidade e o fez enroscar em uma árvore muito alta. Com inimigos se aproximando, apareceu um homem que olhou para cima e gritou: 
- Senhor, vejo que não foi bem sucedido em seu salto, pois está enroscado nesta árvore.

Ele respondeu:
- Pois é, acabei pegando um vento muito forte e vim parar aqui. Tenho inimigos se aproximando.

O homem olhou e disse:
- Entendi, vejo também que você é um tenente, oficial do exército, pela sua farda.

O pára-quedista continuou olhando para ele e fazia sinais positivos com a cabeça.

O Homem continuou:
- Vejo que você pertente a uma tropa de elite, pois seus coturnos são marrons.
- Vejo que saltou de um avião Hércules que passou há pouco sobre nós.
- Vejo também que você se perdeu do restante de sua tropa.

E depois de tantas afirmações, o tenente gritou pra ele:
- Senhor, eu vejo que você nunca teve a oportunidade de servir as forças armadas.

O home respondeu:
- Como o senhor sabe disto?

Então o tenente respondeu:
- Porque você está me dando informações que simplesmente não servem para nada!

A conclusão desta pequena parábola é simples: se você não tem conteúdo ou um produto de qualidade para oferecer, então não faça seu público perder tempo. E é exatamente por isto que vamos à prática. 

Seu maior tesouro é o público interessado no que você tem para oferecer  

Landing Pages

Uma estratégia muito interssante que está sendo adotada é a utilização das Landing Pages, que são páginas para a captação de público. Funciona da seguinte forma:

  • Você prepara um conteúdo interessante que tenha a ver com o que você faz ou vende;
  • Este conteúdo pode ser um e-book, um produto ou um vídeo, contanto que tenha qualidade;
  • Faz algumas publicações nas redes sociais sobre este conteúdo gratuito com um link apontando para sua Landing Page;
  • Esta Landing Page deve conter apenas dois campos: Nome e E-mail;
  • Ao cadastrar-se, a pessoa conseguirá baixar o conteúdo, adquirir o produto ou ver seu vídeo gratuitamente;
  • Estratégicamente você já possui um usuário interessado no que você tem a oferecer.

 

Pronto! A partir de agora você tem vários caminhos para que estes usuários cadastrados se transformem em clientes fiéis.

No caso de você querer oferecer um produto em troca do cadastro deste usuário, provavelmente ele será interessado em mais de um de seus produtos, que você irá oferecer nas suas próximas campanhas de e-mail marketing com seu devido valor. Com certeza, se você oferecer um valor justo e competitivo, suas vendas aumentarão significativamente.

Se você é prestador de serviços ou criador de informações, você pode permitir que seu público tenha acesso a um conteúdo gratuito até certo ponto e então realizar a venda de um conteúdo mais "completo".

A grande diferença é que você não vai precisar se sacrificar em sair a busca de um público sempre que quiser vender mais. Seu público já está em suas mãos.

Quem quer aparecer?

Se você conseguir, ou melhor, quando você conseguir um número significativo de assinantes em sua lista de distribuição, pode começar a buscar patrocinadores que querem e precisam aparecer através do seu conteúdo / produto.

Estas são algumas estratégias que podem ser aplicadas ao seu negócio. Claro que existe um enorme número de ações que você pode adotar com uma lista de pessoas seguimentadas. Basta que você tenha uma acessor de marketing digital que vai te guiar por onde seguir.

Rodapé

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